sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Progressivas: Cuidados para NÃO Danificar o Cabelo !!!

Normalmente quando vamos fazer progressiva na cliente pela primeira vez o resultado é um escândalo: fios alinhados, com brilho e balanço.

Porém, quando a cliente vai repetir o procedimento no salão, percebe um outro cabelo: frágil no comprimento e pontas, sem balanço, e o que é pior, as pontas do cabelo todas frisadas. Como evitar?




O cabelo acima está com raiz ondulada e as pontas estão perceptivelmente alisadas e fragilizadas;
Tomamos alguns cuidados para que ele não ficasse ainda mais frágil;

Ainda no lavatório Após lavarmos o cabelo com Shampoo de Limpeza Profunda COIFFER, fizemos uma nutrição profunda com o Fluído Castelo de Chambord COIFFER (excelente repositor de lipídeos) e enxaguamos. 
Entenda O Shampoo de Limpeza profunda é usado para elevar o pH do cabelo (abrir a cutícula) para facilitar a penetração da progressiva. O comprimento e pontas desse cabelo está fragilizado e todo cabelo fragilizado, fino, consegue absorver as químicas com agilidade mesmo se utilizarmos um produto hidratante antes.

Na cadeira  Secamos o cabelo, cerca de 80% e começamos a aplicar a Blotoxi Performance Suprema COIFFER (o terceiro frasco)

apenas na parte sem alisamento, com o pente espalhamos melhor o produto; 
Escova  Escovamos somente o setor sem alisamento e o restante do cabelo secamos sem o auxilio da mesma;
Entenda a escova acaba esfolando a fibra capilar, deixando-a ainda mais frágil.  O ideal em uma progressiva é utilizar a escova  quando o cabelo não estiver tão saturado (próximo a raiz por exemplo).

Chapa e o pente  Aplicamos o Gloss November Rain COIFFER no comprimento e pontas pois ele é um excelente protetor térmico. Chapamos mecha a mecha por inúmeras vezes a parte que está ondulada. Já a parte saturada chapamos no máximo 3 vezes.
Entenda  Esticamos uma roupa antes de passá-la, para evitar marcas indesejadas, porém se isso acontece borrifamos um produto, tornamos a passar e a marca some. Mas o mesmo não acontece com o cabelo. Quando chapamos o cabelo sem o alinhamento correto ele é superaquecido em desordem e o cabelo começa a quebrar ao longo dos dias. Por isso sempre utilizamos a chapa e o pente. Os dois são inseparáveis.
Existem cabelos tão machucados que não "aceitam" 230º. Quando chapamos um cabelo num grau excessivo as moléculas de queratina se desnaturam e nenhum tratamento é possível devolver sua saúde (o cabelo fica frisado); 
Se comprimento e pontas estão lisos porquê chapar o mesmo número de vezes que a raiz virgem e anelada? É  redundante proceder num cabelo liso da mesma maneira que em um anelado, tanto quanto dizer "descer para baixo".
Enxague enxaguamos 100% e aplicamos a nutrição Fluído Castelo de Chambord COIFFER no comprimento e pontas por 2 minutos e enxaguamos;
Secar: Antes de secar aplicamos nas pontas o óleo de Argan COIFFER. A cutícula (parte externa do fio) dilata quando recebe um calor elevado e o óleo de Argan penetra com mais facilidade hidratando ainda mais os fios.   



São detalhes para obter o melhor resultado!!!!



GRANDE ABRAÇO,
AMANDA LEAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário